Como esperado, a conferência da Acer na IFA em Berlim tem focado principalmente sobre o mundo dos jogos de vídeo, realidade virtual e desempenho, onde Predator 21 X destaca acima de qualquer outro dispositivo, uma fera exagerada, um laptop equipado com Nvidia Geforce GTX 1080, 5 ventiladores para refrigeração (um dos quais é visível através de um painel de vidro acima do teclado) e uma tela de 21 polegadas curva com a tecnologia de rastreamento ocular que deve melhorar o desempenho de todos os jogos. O objetivo é ajudar a melhorar a iluminação dinâmica e ajustar o brilho das áreas do jogo, dependendo de onde estamos e profundidade, a Acer chama-o Infinite Screen: quando a vista alcança a borda da tela, a câmera move-se automaticamente para a prevenção do olho de bater os quadros do monitor.
No primeiro dia de conferências que antecipam a abertura oficial da feira alemã, o grupo de Taiwan anunciou vários produtos de todas as categorias, mas o segmento mais rico foi, obviamente, referindo-se a atividade principal do grupo: computadores, Mini-PC e Chromebook, e que incluem computadores portáteis e especialmente a série ultrafina Swift, que se concentra no design e desempenho por igual.
Swift 1 é o dispositivo mais acessível e compacto da marca com uma tela de 11,3 polegadas; então poderíamos encontrar o Swift 3, que tem uma característica especial, um leitor de impressão digital e tela de 14,4 polegadas; Swift 5 vem com um tamanho de tela de 14 polegadas, mas tem um design extremamente compacto, com muito pequenos quadros; Swift 7, que é o favorito da empresa, e uma tentativa de melhorar o Acer Ultrabook de um ponto de vista estético, com uma tela de 13,3 polegadas e um monobloco de alumínio, medindo menos de 10 mm de espessura, que define o registro na sua categoria.
Completando a lista de apresentações, encontramos o novo PC compacto Revo, mais poderoso do que a geração anterior de série de computadores portáteis e conversíveis, divididos em duas categorias. Por um lado, o novo Chromebook R13, equipado com o Chrome OS e futuros aplicativos compatíveis com o Android; o outro, a série de PC Spin com o Windows 10 e os mais recentes processadores Intel. Tal como acontece com o Ultrabook, mesmo neste campo a empresa tenta focar nos produtos quase intangíveis: Spin 7, em particular, é um dos PCs mais finos na categoria conversível do mercado, com uma espessura de 10,98 mm e uma tela de 14 polegadas protegida por Gorilla Glass 4. Para aqueles que procuram dispositivos mais portáteis, a empresa de Taiwan também oferece produtos da série 5, 3 e 1, com telas de até 11,6 polegadas.